Blogger news

quinta-feira, 10 de março de 2016

NOVA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FOI ENTREGUE À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Xinguara entregou no último sábado (5) mais uma unidade educacional que beneficia a população do município. Ampla e moderna a Escola de Ensino Fundamental de seis salas vai atender 360 alunos do 1º ao 5º ano.

A solenidade de entrega da nova escola contou com a presença do prefeito Osvaldinho Assunção; da deputada federal, Júlia Marinho (PSC); do vice-prefeito, Raimundo Mototáxi, secretários, vereadores, educadores e a população.

Com uma infraestrutura moderna as instalações físicas atendem as exigências do Ministério da Educação, o projeto foi elaborado pela atual administração que buscou recursos e executou a obra.

A escola foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) estimado em cerca de R$1 milhão e 21 mil, e ainda um complemento da Prefeitura de Xinguara que investiu R$ 200 mil de recursos próprios.

Em sua fala o prefeito Osvaldinho Assunção, reafirmou que a sua gestão tem priorizado investimentos na educação do município. “Além dessas duas unidades educacionais entregues nos últimos dias, até julho iremos inaugurar mais três creches. Queremos que Xinguara avance cada vez mais e isso se faz por meio da educação” disse.

A deputada Júlia Marinho enfatizou a determinação da administração municipal de Xinguara em buscar e executar projetos que melhoram a qualidade de vida da população. Na oportunidade a deputada aceitou o desafio lançado pelo Prefeito Osvaldinho de priorizar emendas para a construção de uma escola de 12 salas de aula no Setor Itamarati.

O secretário Vilmones da Silva em seu discurso lembrou os esforços em melhorar o ambiente das escolas do município como a climatização das salas de aula.

A satisfação também estava estampada nos sorrisos dos pais de alunos que participaram da entrega da nova escola. A dona de casa, Rosangela de Jesus, falou da satisfação de contar com uma escola de qualidade para educar a filha de seis anos. “É muito gratificante para nós pais que não tivemos oportunidade de estudar em uma escola como essa ver nossos filhos tendo conforto e educação de qualidade” relatou.

































Fonte:
http://www.xinguara.pa.gov.br/nova-escola-de-ensino-fundamental-foi-entregue-a-populacao/

0 comentários :

Postar um comentário